Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Agricultura apresenta projetos na 67º Exposição de Animais

    há 15 anos

    A Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária (SARA) apresenta em um estande montado na 67º Exposição Nordestina de Animais e Produtos Derivados os principais resultados do setor agropecuários alcançados pelo Governo do Estado. O evento será realizado de 09 a 16 de novembro, no Parque Profº Antônio Coelho, no bairro do Cordeiro. A Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária (Adagro), Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), Centro de Abastecimento Alimentar de Pernambuco (Ceasa) e o Fundo de Terra do Estado de Pernambuco (Funtepe) também vão mostrar os serviços prestados nas áreas de extensão rural, pesquisa, defesa animal, reforma agrária e abastecimento alimentar.

    A Ceasa vai expor o calendário de comercialização de hortifrutigranjeiros, além de divulgar programas como o Sopa Amiga e distribuir produtos lácteos. Dez técnicos vão estar no local para tirar dúvidas e prestar atendimento. A Adagro vai disponibilizar oito técnicos para esclarecer sobre o destino adequado para embalagens de agrotóxicos. Um manequim com equipamento completo de proteção contra agrotóxico será exibido.

    O Funtepe apresenta a produção de licor realizada por assentados do Cabo de Santo Agostinho e Artigos renascença, como toalhas e roupas, do Assentamento Esperança, em Pesqueira, além de distribuir folders sobre ações do órgão na área de reforma agrária. Segundo a superintendente do Funtepe, Maria Goretti Aquino, seis técnicos vão prestar informações aos visitantes.

    O IPA vai apresentar trabalhos de assistência técnica através de unidades demonstrativas de plantio de palma e hortaliças. Máquinas e tratores utilizados no Programa de Universalização da Água estarão em exposição, além de medicamentos fitoterápicos, variedades de sementes. Cada área terá um técnico para apresentar o trabalho executado pelo IPA.

    A Secretaria de Agricultura também mostra programas como o Leite de Todos que vai expor um tanque de resfriamento, o laboratório móvel que executa análise físico-química do leite, além de distribuir o produto durante toda a Exposição. O Programa de Peixamento coloca um tanque com filhotes de peixes para fazer atividade educativa com crianças que visitarem o estande. A proposta é incentivar o consumo de peixe, diz o chefe da Unidade de Pesca da Secretaria, Roberto Maurício.

    A programação contará ainda com a realização de palestras gratuitas nos dias 12, 13 e 14. Entre os temas estão Apicultura, piscicultura, caprinovinocultura, manejo de animais, produção orgânica, floricultura, associativismo na produção de leite, sanidade animal e vegetal.

    • Publicações897
    • Seguidores4
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações3
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/agricultura-apresenta-projetos-na-67-exposicao-de-animais/165449

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)