Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    67ª Exposição de Animais começa domingo (09) no Parque do Cordeiro

    há 15 anos

    A tradicional Exposição Nordestina de Animais e Produtos Derivados chega a sua 67ª edição. O evento será realizado entre 09 e 16 de novembro no Parque do Cordeiro. O evento é promovido pela Associação dos Criadores de Pernambuco (ACP) e Governo do Estado, por meio da Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária (Sara).

    O evento está entre os cinco maiores do gênero no país. A Exposição deverá movimentar cerca de R$ 25 milhões em negócios, comercialização de animais e produtos derivados, atraindo mais de 300 mil visitantes. Na mostra, serão expostos mais de cinco mil animais, geneticamente selecionados, entre bovinos de leite e de corte, cavalos, caprinos, ovinos, peixes, coelhos, rãs e animais ornamentais. Este ano, a mostra conta com animais de diversos estados do País.

    Além do julgamento das raças e dos leilões, em destaque também os concursos leiteiros. Em meio aos bovinos, as raças expostas serão a holandesa, jersey, pardo suíço, pitangueiras, gir, girolando, guzerá , nelore, sindí e mini-gado.

    ESTRUTURA Nos 300 estandes, instalados em uma área de 12 hectares, serão apresentados novidades nas áreas de produtos agropecuários, veículos, máquinas e equipamentos, calçados e acessórios de couro, artesanato e empresas de tecnologia. A mostra também contará com bares, lanchonete e restaurantes. A estimativa é que o evento gere mais de dois mil empregos diretos e indiretos, entre recepcionista, garçons, seguranças, porteiro, pessoal de limpeza e bilheteiros.

    SECRETARIA - A Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária do Estado estará com um estande na exposição onde serão demonstradas ações da instituição e de órgão do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), Central de Abastecimento Alimentar de Pernambuco (Ceasa), Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária (Adagro) e Unidade Técnica do Fundo de Terras de Pernambuco (Funtepe).

    SERVIÇO:

    67ª Exposição Nordestina de Animais e Produtos Derivados

    Local: Parque de Exposições do Cordeiro - Avenida Caxangá, nº 2200, Cordeiro Recife

    Data: De 09 a 16 de Novembro

    Horário: até às 8h entrada

    • Publicações897
    • Seguidores4
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações921
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/67-exposicao-de-animais-comeca-domingo-09-no-parque-do-cordeiro/164260

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)