Carregando...
JusBrasil - Notícias
31 de outubro de 2014

67ª Exposição de Animais começa domingo (09) no Parque do Cordeiro

Publicado por Governo do Estado do Pernambuco (extraído pelo JusBrasil) - 5 anos atrás

LEIAM 0 NÃO LEIAM

A tradicional Exposição Nordestina de Animais e Produtos Derivados chega a sua 67ª edição. O evento será realizado entre 09 e 16 de novembro no Parque do Cordeiro. O evento é promovido pela Associação dos Criadores de Pernambuco (ACP) e Governo do Estado, por meio da Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária (Sara).

O evento está entre os cinco maiores do gênero no país. A Exposição deverá movimentar cerca de R$ 25 milhões em negócios, comercialização de animais e produtos derivados, atraindo mais de 300 mil visitantes. Na mostra, serão expostos mais de cinco mil animais, geneticamente selecionados, entre bovinos de leite e de corte, cavalos, caprinos, ovinos, peixes, coelhos, rãs e animais ornamentais. Este ano, a mostra conta com animais de diversos estados do País.

Além do julgamento das raças e dos leilões, em destaque também os concursos leiteiros. Em meio aos bovinos, as raças expostas serão a holandesa, jersey, pardo suíço, pitangueiras, gir, girolando, guzerá , nelore, sindí e mini-gado.

ESTRUTURA Nos 300 estandes, instalados em uma área de 12 hectares, serão apresentados novidades nas áreas de produtos agropecuários, veículos, máquinas e equipamentos, calçados e acessórios de couro, artesanato e empresas de tecnologia. A mostra também contará com bares, lanchonete e restaurantes. A estimativa é que o evento gere mais de dois mil empregos diretos e indiretos, entre recepcionista, garçons, seguranças, porteiro, pessoal de limpeza e bilheteiros.

SECRETARIA - A Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária do Estado estará com um estande na exposição onde serão demonstradas ações da instituição e de órgão do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), Central de Abastecimento Alimentar de Pernambuco (Ceasa), Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária (Adagro) e Unidade Técnica do Fundo de Terras de Pernambuco (Funtepe).

SERVIÇO:

67ª Exposição Nordestina de Animais e Produtos Derivados

Local: Parque de Exposições do Cordeiro - Avenida Caxangá, nº 2200, Cordeiro Recife

Data: De 09 a 16 de Novembro

Horário: até às 8h entrada

0 Comentário

Faça um comentário construtivo abaixo e ganhe votos da comunidade!

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "gritar" ;)

ou

×

Fale agora com um Advogado

Oi. O JusBrasil pode te conectar com Advogados em qualquer cidade caso precise de alguma orientação ou correspondência jurídica.

Disponível em: http://gov-pe.jusbrasil.com.br/noticias/164260/67-exposicao-de-animais-comeca-domingo-09-no-parque-do-cordeiro