Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Carnaíba realiza feira de Caprinos e Ovinos

    há 15 anos

    A partir desta quinta-feira (06), a Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária de Pernambuco (SARA) promove a 4ª Feira de Caprinos e Ovinos de Carnaíba. O município fica a 399 quilômetros do Recife, no Sertão do Pajeú. A mostra será realizada em parceria com a Prefeitura local, Sebrae e Associação dos Criadores de Caprinos e Ovinos da Cidade.

    Cerca de 300 animais participam do evento. Durante os quatro dias de feira, haverá competição entre os melhores das raças. Cerca de R$ 20 mil serão distribuídos entre os vencedores de três categorias: Caprino marrom de 12 a 18 meses de vida; jovem de 18 a 36 meses e do tipo adulto a partir de 36 meses. Outra atividade será o torneio leiteiro. Concorrem os caprinos das raças Pardo-Audino, Taggenburg e Saanen.

    De acordo com o chefe da Unidade de Promoção Agropecuária da SARA, Valmir Vieira, a programação vai até domingo (09). Ele acrescenta que o evento integra o calendário agropecuário da Secretaria de Agricultura, que tem o objetivo de estimular o desenvolvimento sustentável da pecuária junto ao pequeno produtor.

    • Publicações897
    • Seguidores4
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações22
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/carnaiba-realiza-feira-de-caprinos-e-ovinos/161623

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)